Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar, você concorda com nossa declaração de política.
Saiba mais clicando aqui!
Política de entrega, troca e devolução de produtos
Este documento é parte integrante dos
Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de
ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais
específico.
CONDIÇÕES GERAIS
O Site lojadomingues.com.br é um
Shopping Online de produtos para marcenaria que conecta marceneiros e
consumidores interessados no setor moveleiro. Nosso compromisso é garantir a
sua total satisfação. Para isso, nossa Política de Trocas e Devoluções está
baseada na Lei nº 8.078/90, o Código de Defesa do Consumidor, e deverá ser
seguida por todos os lojistas do lojadomingues.com.br.
Cabe a lojadomingues.com.br todo o
processo de troca ou devolução junto ao cliente.
Entrega das mercadorias:
1. O site lojadomingues.com.br é
responsável pelas entregas dos produtos comprados. Utilizam diversos serviços
para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo
com a região do destinatário, dias e horários. Por isso, esteja atento com o
status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a
encomenda na data prevista.
2. Caso a entrega não seja efetivada,
o produto voltará ao nosso Centro de Distribuição, ou loja emitente da nota
fiscal, hipótese em que as despesas decorrentes do reenvio do produto serão
custeadas pelo Usuário Comprador.
3. As condições da embalagem serão de
responsabilidade da
4. A lojadomingues.com.br entrega as
encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito
no pedido, sendo vedada aos entregadores qualquer tarefa que implique o
manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese. O endereço de entrega
para Pessoa Jurídica deve ser o indicado na Receita Federal no ato da emissão
da nota fiscal de entrega.
5. Caso seja constatado que o(s)
produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o cliente deverá recusar o
recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento
ao consumidor do lojadomingues.com.br sobre o ocorrido pelos canais: gerente@lojadomingues.com.br,
telefone (34) 3291-1844 e WhatsApp (34) 99835-4776
Troca de produtos com defeito
1. A lojadomingues.com.br efetuará a
troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus clientes, de acordo com o previsto
no Código de Defesa do Consumidor.
2. A opção de troca do produto
somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito,
devendo o cliente comunicar a Serviço de Atendimento ao Cliente e seguir as
instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
3. Caso identificado defeito técnico
ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete)
dias corridos, contando da data do recebimento do produto.
4. Caso haja a entrega de produtos
diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou
solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do
seu recebimento.
5. Na hipótese de necessidade de
troca de produtos vendidos e entregues, o cliente deverá entrar em contato com
o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.
6. Caso o produto a ser trocado não
esteja mais disponível, o cliente poderá optar pela:
a. Vale Troca para utilização em uma
próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b. Troca por outro produto disponível
no lojadomingues.com.br, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o
frete, caso tenha sido cobrado;
c. Restituição do valor do produto,
incluindo o valor pago pelo frete.
Arrependimento da compra (devolução)
1. Caso o Cliente se arrependa de uma
compra efetuada exclusivamente pelo canal digital, poderá exercer seu direito
ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07
(sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
2. O pedido de desistência passará
por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua
destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
3. Constatado o cancelamento da
compra, a lojadomingues.com.br adotará as providências e os valores serão
restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para
realização da compra sendo:
a. depósito em conta corrente, no
prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou
b. acionamento da administradora de
cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a
instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em
até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de
cartão de crédito.
4. Caso o Cliente não possua conta
corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado
em banco a ser indicado em até 10 (dez) dias úteis, após a devolução do produto
nos Centros de Distribuição.
5. Os prazos só serão computados a
partir da devolução do(s) produto(s).
Sobre a troca ou arrependimento da compra
Toda devolução ou troca de produtos
comercializados pela lojadomingues.com.br deverá ser comunicada à Central de
Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição pelos
canais: gerente@lojadomingues.com.br, telefone (34) 3291-1844 e WhatsApp (34)
99835-4776
Só será aceita a troca ou pedido de
desistência do produto adquirido pelo cliente que esteja:
1. Sem indícios de uso ou consumo;
2. Acompanhado da 1ª via da Nota
Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica),
conforme o caso.
O site lojadomingues.com.br somente
efetuará a troca de produtos após a confirmação, em seu Centro de Distribuição,
de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 30
(trinta) dias corridos a contar do recebimento da mercadoria em questão no
Centro de Distribuição.
Ao solicitar um procedimento de troca
ou arrependimento de compra, a lojadomingues.com.br informará um código de
autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria.
Caso esse procedimento não seja
bem-sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento da lojadomingues.com.br
entrará em contato com o cliente para solucionar a situação:
a) Ausência do Cliente no local;
b) Endereço incorreto;
Atendimento ao cliente
Caso tenha qualquer dúvida em relação
ao presente documento, favor entrar em contato com a nossa área de Atendimento
ao Consumidor. Abaixo os nossos canais de contato:
E-mail: gerente@lojadomingues.com.br
Telefone (34) 3291-1844
WhatsApp (34) 99835-4776